FISMA REALIZA ATIVIDADES NO DIA MUNDIAL DA CONSCIENTIZAÇÃO DO AUTISMO

A terça-feira (2) está marcada por atividades na Fisma. A instituição, levanta a bandeira da inclusão e trabalha o assunto em diversas ações e disciplinas com seus alunos.

Neste caso, 2 de abril é o Dia Mundial da Conscientização sobre Autismo – um transtorno neurológico que afeta questões comportamentais, de interação social e comunicativa, principalmente. O Transtorno do Espectro Autista (TEA), possui diferentes graus de elevação e pode apresentar intensidade de características como indicativo do transtorno, identificando assim sua gravidade.

O Núcleo de Acessibilidade da FISMA (NAFI), representado pela professora e educadora especial Jéssica Jaíne Oliveira e o acadêmico de psicologia e estagiário do NAFI, Gabriel Andrade Ferreira estiveram na Rádio Imembuí, explicando o TEA à comunidade. Na ocasião, foi feito convite para que a população participe do evento Autism Spectrum II também promovido pelo NAFI e seus projetos. O evento deste ano será dia 13 de abril e vai trabalhar o Autismo nos eixos: família, escola, intervenções e rede de apoio.

Durante toda esta terça-feira, seguem ações setoriais na sede da FISMA e na Unidade I (localizada na Policlínica Wilson Aita), onde os acadêmicos inseriram uma cabine sensorial para instigar as reações de quem circula pelo local. A comunidade está convidada a vestir azul pelo Autismo e participar das ações ocorridas na FISMA.

Postagens Recentes