FISMA APRESENTA O CISEPES E OFERECE NOVOS SERVIÇOS EM SAÚDE À REGIÃO

A Faculdade Integrada de Santa Maria (FISMA) inicia, a partir desta semana, mais uma etapa de sua história. A Instituição adere a uma nova tendência, que é a integração de educação e serviços, lançando o Centro Integrado de Ensino, Pesquisa, Extensão e Serviços em Saúde – CISEPES, com seu primeiro eixo de atuação sendo entregue à sociedade.

A partir de agora, a FISMA se apresenta como mantenedora de três serviços: Escola Técnica, Faculdade Integrada e CISEPES. O novo eixo – CISEPES, configura em uma estrutura administrativa que atenderá de forma integrada o ensino, a pesquisa e a extensão, além dos serviços especializados em saúde, que serão realizados por profissionais contratados ou conveniados com a FISMA – LTDA. O novo empreendimento traz geração de emprego e serviço de qualidade à região.

O primeiro serviço disponível à comunidade é o Compreender para Atuar – Centro de Referência em Transtorno do Espectro Autista, que foi elaborado com toda a estrutura necessária para atender à crescente demanda de Santa Maria e região. Localizado em ambiente central, além da abordagem transdisciplinar e das tecnologias em materiais de apoio às intervenções, o Centro traz mais um diferencial em estrutura: Little City – um espaço que comporta uma minicidade onde serão trabalhados aspectos de sociocomunicação e comportamentos em diferentes ambientes do dia a dia.

Conheça o Compreender para Atuar

Compreender para Atuar é um Centro de Referência em Transtorno do Espectro Autista, que trata dos processos deinvestigação diagnóstica, avaliação, estimulação precoce e intervenção terapêutica para o desenvolvimento da pessoa com TEA.

Formado por uma equipe de profissionais de diversas áreas, o Centro propõe uma abordagem transdisciplinar, a qual adota um olhar sistêmico para a pessoa com TEA e sua família. Sendo assim, o Centro possibilita o desenvolvimento desta pessoa, conforme suas habilidades individuais.

O Centro tem como propósito o atendimento humanizado, sempre levando em consideração as potencialidades de cada indivíduo. Muito além do foco clínico, o Compreender para Atuar tem como objetivo um olhar amplo para o indivíduo e suas relações em diferentes contextos. O processo terapêutico tem como eixo primordial desenvolver e potencializar a autonomia das pessoas com TEA, bem como promover uma melhor qualidade de vida para o paciente e seus familiares.

Para atender as demandas que as pessoas com TEA apresentam, o Compreender para Atuar oferece atendimento em diversas áreas, realizado por profissionais altamente qualificados, incluindo:

Psicólogos

Terapeutas Ocupacionais

Fonoaudiólogos

Educadores Especiais

Educadores Físicos

Os atendimentos são realizados em ambientes personalizados de acordo com as particularidades de cada área profissional e da equipe transdisciplinar. O serviço é estendido para pacientes de todas as idades, crianças, jovens e adultos.

Postagens Recentes