CISEPES E COMPREENDER PARA ATUAR SÃO OFICIALMENTE INAUGURADOS

Na manhã da última quinta-feira (19), a FISMA inaugurou oficialmente o CISEPES – Centro Integrado de Ensino, Pesquisa, Extensão e Serviços em Saúde. A oportunidade marca uma importante etapa na história da FISMA, quando a Instituição adere a uma nova tendência de integração entre educação e serviços.

Na ocasião, o CISEPES apresentou seu primeiro serviço: o Compreender para Atuar – Centro de Referência em Transtorno do Espectro Autista (TEA). Elaborado com toda a estrutura necessária para atender à crescente demanda de Santa Maria e região.

O ato de inauguração contou com as falas do Prof. Dr. Ailo Saccol, Diretor da FISMA, Prof. Marcos Hübner, vice-diretor da FISMA e Coord. Geral do CISEPES, Tatiane Rodrigues, psicóloga e Jéssica de Oliveira, Coord. Técnica do Compreender para Atuar. Dentre os presentes, estavam Autoridades Municipais, representantes de Grupo de Pais de pessoas com autismo, representantes de Hospitais e Setores de Educação de SM e região.

Em sua fala, o Dr. Ailo Saccol destacou a importância deste novo momento da FISMA, onde integrar educação e serviços e, lançar o CISEPES já com um trabalho de tamanha relevância à comunidade, como o Compreender para Atuar, é motivo de orgulho.  Complementando esse discurso, Marcos Hübner, ressaltou que os próximos serviços já estão sendo estruturados: a PsicoClin – processos clínicos em psicologia e o CRECE – Centro de Referência em Cuidados em Enfermagem, ambos para o primeiro semestre de 2020.

Na oportunidade, a Coordenadora Técnica do Compreender para Atuar, Jéssica de Oliveira, apresentou a equipe de profissionais responsáveis pelos cinco eixos base para o Transtorno do Espectro Autista (TEA). São eles: Gabriela Lehnhart (Educação Especial), Tatiane Rodrigues e Gabriel Natan Ferreira (Psicologia), Amanda Tambara (Educação Física), Angélica Aires (Terapia Ocupacional), Fernanda Wiethan e Diéssica Vargas (Fonoaudiologia).

Após as falas, os convidados presenciaram a inauguração oficial e participaram de uma visita guiada pelos espaços do Centro. Cada profissional mostrou aos presentes suas salas e explicaram um pouco sobre como ocorrerão os atendimentos e avaliações transdisciplinar. A sala dos espelhos e minicidade também foram apresentadas, mostrando como é possível trabalhar questões do dia a dia de forma antecipatória e além do funcional. Os convidados confraternizaram em um coffee break especial com assinatura de Mirage Marie finger foods.

 

SAIBA MAIS

O Compreender para Atuar – Centro de Referência em Transtorno do Espectro Autista é um serviço privado, integrante do CISEPES – Centro Integrado de Ensino, Pesquisa, Extensão e Serviços em Saúde, mantido pela empresa FISMA Ltda – empresa que integra serviços em educação e saúde. O Compreender para Atuar está localizado no 5º andar da Policlínica Wilson Aita e atende em horário comercial. Agendamentos para relato de casos e investigação diagnóstica, avaliações e atendimentos, podem ser feitos pessoalmente na Central de Atendimento ou pelo telefone (55) 3026-9612 – a partir de 02 de janeiro.

 

 

– Fotos: Mario Sarturi e Douglas Nasro

Postagens Recentes