Integrantes do Projeto Compreender para Atuar realizaram viagem

Integrantes do Projeto Compreender para Atuar realizaram viagem, no dia 31 de julho, para Porto Alegre com objetivo de conhecer a estrutura da Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD). A viagem foi custeada com lucro do evento Autism Spectrum realizado pelo projeto no mês de abril.

Durante a visita, o grupo conheceu instalações, profissionais e pacientes em atendimento, oficina de próteses e órteses, além de toda a logística de manutenção e custeio do local. Os acadêmicos conversaram com profissionais de Psicologia, Fisioterapia, Terapia Ocupacional e Fonoaudiologia para entender como acontece o atendimento multidisciplinar integrado de cada paciente. A AACD realiza cerca de 600 atendimentos por mês e está no Rio Grande do Sul há 19 anos. Poucos registros foram autorizados no local, preservando a privacidade dos pacientes.

O vice-diretor da FISMA, prof. Marcos Hübner; a coordenadora do curso de Psicologia, profa. Tatiane Rodrigues e a coordenadora do projeto, profa. Jéssica de Oliveira, acompanharam a visita. Os professores visitaram, também, a Egalitê – empresa que trabalha com Recursos Humanos para pessoas com deficiência.

Postagens Recentes