COMPREENDER PARA ATUAR
QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL ATENDIMENTO HUMANIZADO

Compreender para Atuar

O Compreender para Atuar é um Centro de Referência em Transtorno do Espectro Autista, que trata dos processos de: investigação diagnóstica, avaliação, estimulação precoce e intervenção terapêutica para o desenvolvimento da pessoa com TEA.

O Centro propõe uma abordagem transdisciplinar, a qual adota um olhar sistêmico para a pessoa com TEA e sua família. Sendo assim, o local possibilita o desenvolvimento desta pessoa, conforme suas habilidades individuais.

O Centro tem como propósito o atendimento humanizado, sempre levando em consideração as potencialidades de cada indivíduo. Muito além do foco clínico, o Compreender para Atuar tem como objetivo um olhar amplo para o indivíduo e suas relações em diferentes contextos. O processo terapêutico tem como eixo primordial desenvolver e potencializar a autonomia das pessoas com TEA, bem como promover uma melhor qualidade de vida para o paciente e seus familiares.

Para atender as demandas que as pessoas com TEA apresentam, o Compreender para Atuar oferece atendimento em diversas áreas, realizado por profissionais altamente qualificados, incluindo:

Psicólogos – Terapeutas Ocupacionais – Fonoaudiólogos – Educadores Especiais – Profissionais de Educação Física e Psicomotricidade – Psicopedagogos.

Os atendimentos são realizados em ambientes personalizados de acordo com as particularidades de cada área profissional e da equipe transdisciplinar. O serviço é estendido para pacientes de todas as idades, crianças, jovens e adultos.