Compreender para Atuar

O Compreender para Atuar é um Centro de Referência em Transtorno do Espectro Autista, que trata dos processos de: investigação diagnóstica, avaliação, estimulação precoce e intervenção terapêutica para o desenvolvimento da pessoa com TEA.

O Centro propõe uma abordagem transdisciplinar, a qual adota um olhar sistêmico para a pessoa com TEA e sua família. Sendo assim, o local possibilita o desenvolvimento desta pessoa, conforme suas habilidades individuais.

O Centro tem como propósito o atendimento humanizado, sempre levando em
consideração as potencialidades de cada indivíduo. Muito além do foco clínico, o Compreender para Atuar tem como objetivo um olhar amplo para o indivíduo e suas relações em diferentes contextos. O processo terapêutico tem como eixo primordial desenvolver e potencializar a autonomia das pessoas com TEA, bem como promover uma melhor qualidade de vida para o
paciente e seus familiares.

Para atender as demandas que as pessoas com TEA apresentam, o Compreender para Atuar oferece atendimento em diversas áreas, realizado por profissionais altamente qualificados, incluindo:

Psicólogos -Terapeuta Ocupacional – Fonoaudiólogos – Educadores Especiais –
Educador Físico.

Os atendimentos são realizados em ambientes personalizados de acordo com as particularidades de cada área profissional e da equipe transdisciplinar. O serviço é estendido para pacientes de todas as idades, crianças, jovens e adultos.

Missão

Nossa missão é potencializar as iniciativas autônomas da pessoa com Transtorno do Espectro Autista – TEA, por meio de uma visão sistêmica e transdisciplinar, auxiliando no seu desenvolvimento e favorecendo as relações no contexto familiar e social.

Visão

Trabalhamos a fim de tornarmo-nos um centro especializado em TEA, numa perspectiva transdisciplinar, de referência para Santa Maria e Rio Grande do Sul, com uma visão sistêmica e integrativa às pessoas com TEA e suas famílias. O direcionamento dos nossos esforços está em bem atender a comunidade, contribuindo para a construção de uma sociedade inclusiva e implicada no respeito aos seres humanos.

Valores

Confiança, equidade, atendimento humanizado, qualificação, responsabilidade , trabalho em equipe, ética, respeito e empatia.