REALIZADO O 1º ENCONTRO PRESENCIAL ENTRE FAMÍLIAS DO CENTRO COMPREENDER PARA ATUAR

O 1° encontro presencial “Entre Famílias” do Centro Compreender para Atuar, aconteceu nos dias 02 e 05 de outubro.
Na oportunidade, as famílias puderam se apropriar da importância que ocupam no contexto das intervenções terapêuticas, participaram da dinâmica da teia – onde cada participante falou sobre os desafios e as conquistas que mais marcaram a trajetória, até o momento, e posteriormente, desejavam uma palavra/sentimento ao próximo a falar. Assim, a rede de apoio foi simbolicamente fortalecida através das palavras, trocas de experiências e confraternização.
O espaço direcionado às famílias é fundamental! “É comprovado cientificamente que, quando compartilham experiências e realizam trocas, acontecem melhorias na qualidade de vida familiar e consequentemente, potencializam um melhor desenvolvimento para os seus filhos”, salienta a coordenadora do Centro Compreender para Atuar, educadora especial Jéssica de Oliveira.
Este foi um momento muito esperado, pois, ao longo do ano passado e primeiros meses deste ano, os encontros aconteceram de maneira remota. A equipe do Centro Compreender para Atuar agradece a todos que participaram e ressalta que, os novos encontros que virão, serão tão especiais quanto este.
Postagens Recentes