Centro Compreender para Atuar planeja agenda de atividades para o mês de Abril

A Organização das Nações Unidas (ONU) ao final do ano de 2007 definiu a data de 02 de abril, como sendo o dia Mundial de Conscientização do Autismo. O objetivo da criação desta data foi de garantir a conscientização a respeito do Transtorno do Espectro Autista (TEA), reduzindo assim o preconceito existente com esse público, bem como expandir o conhecimento sobre o TEA no mundo.

Destaca-se que, anualmente durante esta data e o mês de abril, diversos lugares do mundo acendem a luzes azuis e apoiam a causa, promovendo campanhas, atividades e eventos para conscientizar as pessoas sobre o transtorno.

Estima-se, segundo a OMS (Organização Mundial da Saúde), que o TEA afeta cerca de 70 milhões de pessoas no mundo todo.

Diante deste contexto, a mantenedora FISMA, lançou por meio do CISEPES (Centro Integrado de Serviços, Ensino, Pesquisa e Extensão em Saúde) , sem dezembro de 2019, o Centro de Referência em Transtorno do Espectro Autista Compreender para Atuar, o qual trata dos processos de: investigação diagnóstica, avaliação, estimulação precoce e intervenção terapêutica para o desenvolvimento da pessoa com TEA.

Assim, no próximo dia 02 e durante o mês de abril, o Compreender para Atuar, planeja o desenvolvimento de algumas atividades:

  • Parceria  no desenvolvimento da campanha “Programa Visibilidade – Abril Azul”, que tem como tema central o “Respeito para todo espectro”, em parceria com Secretaria de Estado e da Cultura (SEDAC).
  • Diariamente serão publicados cards nas redes sociais com informações e conteúdos sobre o TEA;
  • Ações de divulgação via redes sociais do próprio Compreender para Atuar;
  • Live pelo Instagram com a participação de Jéssica de Oliveira, Coordenadora Técnica do Compreender para Atuar, e Gabriella Meindrad, assessora de Diversidade da Sedac RS, que ocorreu na na sexta-feira (03), às 20h, em que foi explicado sobre a campanha e também foram discutidos diversos assuntos sobre o TEA.

Mais ações estão sendo planejadas, e na medida do possível, iremos divulgá-las em nossos canais oficiais.

Postagens Recentes